sexta-feira, 29 de julho de 2011

O início

1,63 m, 54 quilos e adoro comer!

Nunca tive muitos problemas com o meu corpo porque sempre fiz desporto ou ginásio então, mal ou bem, no final do dia as contas equilibram-se... o grande motivo para estar a criar este blog é mesmo a necessidade de mudar a minha má alimentação. Eu como muiiiiiita porcaria! Todos os dias como um geladinho, umas bolachas de chocolate, um pacote de batatas, uma bola de berlim na praia... e todos os dias não pode ser, se não daqui a uns aninhos não há volta a dar! 
Tenho esperança que com o blog as coisas melhorem. Passe, por exemplo, a comer só uma porcaria por dia, e que, às tantas, passe a ser só uma ou duas vezes por semana. Comprometer-me em eliminar tudo o que é bom (ou mau) da minha vida no verão e em férias parece-me um suicídio! Em Setembro as coisas devem ficar mais fáceis... Por isso vamos devagar para ver no que isto dá! 

Para já, vou começar a mudar as coisas que me parecem mais fáceis: substituir os cereais Fitness açucarados do pequeno-almoço por cereais integrais sem açúcar ou aveia, as massas e arroz normais por integrais, roubar batidos de proteína ao meu namorado, comer cerca de duas peças de fruta por dia e beber muita água. E vou apontar tudo o que como, dizem que é o melhor truque para controlar a alimentação.

A longo prazo quero perder 5 quilos (de gordura e retenção), ficar bem definida e mais musculada! :) 

2 comentários:

Julie disse...

Olá!

Atendendo ao teu peso e altura, parece-me que 5kg é muito.
Mas não te esqueças que o peso é só um nº, quando começares a ganhar massa muscular a balança pode aumentar e no entanto vais estar magra.

Estou contigo nesta caminhada. :)

Bjinhos

Luciana disse...

Espero que este seja o inicio de vida mais saudável. Tenta fazer as mudanças gradualmente para conseguires assimilar bem os bons hábitos. Parabéns pela decisão de quereres melhorar!